PORQUÊ NÃO OBTIVE O RESULTADO DESEJADO NA MINHA CIRURGIA PLÁSTICA? (EXPECTATIVAS REAIS vs EXPECTATIVAS IRREAIS)

Tristeza! Arrependimento! Frustração! Depressão!

Quem é que não conhece alguém que passou por uma cirurgia plástica e não obteve o resultado desejado?!

Pois é, muitas pessoas escolhem se submeter a cirurgias plásticas estéticas todos os dias no nosso país. Só para se ter uma ideia, no ano de 2016 foram realizados 1,5 milhão de procedimentos estéticos (dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP).

Ou seja, são muitas as pessoas submetidas a procedimentos cirúrgicos estéticos diariamente e desse montante, muitas ficarão insatisfeitas com seus resultados.

Vamos então entender e explorar quais motivos levariam uma pessoa a não obter os resultados esperados de uma cirurgia estética.

1) O primeiro ponto importante é avaliar se a pessoa tem noção real e sincera do seu estado PRÉ – cirúrgico.
– O que isso significa?!
Significa que um resultado cirúrgico deve seguir a condição prévia e anterior ao procedimento. Por exemplo: pessoas com flacidez de pele, continuarão com flacidez de pele. A cirurgia não vai alterar essa condição.

2) Quais são os hábitos de vida dessa pessoa antes de sua cirurgia plástica?!
Já está mais do que comprovado que pessoas com hábitos de vida saudáveis têm uma recuperação e consequentemente; resultados, melhores.

3) Estou projetando minhas expectativas nos resultados que outra pessoa alcançou?
Esse tópico é de extrema importância no nosso entender. Trata-se da globalização e disseminação das redes sociais na palma de nossas mãos. Hoje podemos acompanhar (praticamente em tempo real) a vida de celebridades e sub-celebridades. As “blogueiras fitness” têm sido alvo de admiração e desejo de muitas mulheres. Não é incomum nos consultórios de cirurgia plástica uma paciente chegar e dizer que deseja seu resultado igual o da “blogueira tal”. Automaticamente, quando nos deparamos com uma situação dessas, sabemos que as chances de insatisfação dessa pessoa serão altas. Isso se deve basicamente por um princípio básico da biologia humana: “cada organismo se desenvolve e se recupera de maneiras completamente diferentes uns dos outros”.
Além disso, muitas vezes os bastidores não são evidenciados. Ou seja, nunca sabemos tudo o que foi feito na realidade para que aquele resultado tenha sido alcançado.

4) Por fim, temos os “maus profissionais”. Nesse item estão englobados tanto os próprios cirurgiões plásticos desprovidos de refinamento e técnica adequada, como médicos não especialistas e até mesmo não-médicos. Escolher um profissional adequado é realmente uma tarefa difícil, porém comece sua escolha por um Cirurgião Plástico DE FATO!

E como escolher um Cirurgião Plástico certificado?!

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é a única entidade detentora da certificação dos cirurgiões plásticos em território nacional. Portanto, é lá que devemos procurar por um cirurgião plástico.
No portal da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica existe um link de busca por cirurgiões plásticos.
Basta acessar Home – SBCP (cirurgiaplastica.org.br) e procurar por um cirurgião plástico em sua cidade.
http://www2.cirurgiaplastica.org.br/

Lembre-se: os resultados que você deseja em sua vida, nada mais são do que projeções daquilo que você planta!

 

Texto escrito pelo Dr. Carlos J Gaspar Jr. Cirurgião Plástico (CRM-SP 140.676 / RQE 80.003)

CLÍNICA UNYCA ESTÉTICA

Com o propósito de proporcionar a melhor experiência possível em cada momento de um procedimento estético – a clínica Unyca oferece uma estrutura ímpar para os nossos pacientes. Cada detalhe é pensado para que seu procedimento ou sua cirurgia plástica seja realizada da maneira como você sempre sonhou!

CONTATO

Telefone: (11) 98989-1032
E-mail: adm.unycaestetica@gmail.com
Endereço: Rua Ana Pereira Melo, 253, cjt 1010 – Osasco 
CEP: 06023-080

Rolar para cima