O que é aumento do “BUMBUM” chamado Brazilian Butt Lift ?

Esse nome Brazilian Butt Lift está na moda. Muitas famosas se submeteram ao aumento dos glúteos por essa técnica chamada “Brazilian Butt Lift” ou simplesmente BBL.

Mas afinal, o que é Brazilian Butt Lift?

Trata-se de uma técnica de enxerto de gordura nos glúteos, mas com a utilização de volumes maciços de gordura. Geralmente são utilizados de 1 até 3 litros de gordura em cada glúteo! Isso mesmo! São volumes grandes com o propósito de aumentar o “bumbum” em proporções bem extravagantes.

Isso só é possível através de 2 coisas:
(1) a paciente obrigatoriamente precisa ter gordura suficiente para ser aspirada e (2) é necessário um “bumbum” com pele suficientemente flácida para comportar esse volume grande de gordura.

Vamos entender cada um desses itens.

Primeiramente, a paciente precisa ter gordura corporal suficiente para que o volume necessário para aumentar os glúteos, seja adequado. Isso não significa que a mulher deve estar obesa, ou se tornar obesa!
É importante que isso fique claro.
Existem índices adequados de gordura corporal em comparação com a massa muscular, que são bons para a realização da BBL, sem que a paciente esteja obesa.
Uma vez lipoaspirada, essa gordura será processada. Após ser processada, estará pronta para ser colocada no “bumbum”. Mas outra questão precisa ser respondida nesse momento; o “bumbum” está preparado para receber esse volume maior de gordura?!

Sabemos que a gordura quando colocada numa região sem “espaço” para acomodá-la, irá sofrer e morrer. Isso mesmo! Um dos fatores que pode ocasionar a perda dessa gordura enxertada no “bumbum” é a falta de espaço. Isso significa que a região dos glúteos, incluindo sua pele, deve estar relativamente “flácida” para comportar volumes de gordura.

Como conseguir essa “flacidez” na região dos glúteos?! Algumas mulheres já possuem flacidez e ausência de volume no “bumbum”. Portanto,  já estão aptas a receber grandes volumes de gordura. Aquelas que não possuem tanta flacidez ou que já possuem algum volume nos glúteos, necessitarão de uma técnica para ampliar a área abaixo da pele. E como isso é feito?! Através de uma técnica de vibração, com um aparelho chamado “VIBRO-LIPO” nós conseguimos preparar um espaço adequado para comportar a gordura.
Depois de passarmos essa cânula vibratória nos glúteos, podemos então colocar a gordura ou “enxertar” (usando o termo correto).

Dessa maneira, a gordura entrará numa região com espaço para se acomodar adequadamente e sobreviver. Pois justamente um dos problemas do aumento dos glúteos com gordura é a absorção que ocorre dessa gordura. Ainda não compreendemos completamente porque algumas mulheres ficam com o volume de gordura enxertado praticamente inteiro. E outras mulheres acabam perdendo volume por absorção. Um dos fatores já conhecemos, e foi explicado acima – a falta de espaço entre a pele e a área abaixo da pele no “bumbum”.

Outros fatores que podem influenciar a perda dessa gordura nos glúteos são: uma dieta desequilibrada, pacientes com muita oscilação de peso (ganham e perdem peso!), sedentárias, pacientes que fumam, entre outros fatores.

De uma maneira geral, os resultados da técnica BBL são bonitos e extravagantes!

E afinal, por que esse nome: Brazilian Butt Lift? Alguns dizem que foi inspirado no bumbum das brasileiras. Conhecido por ser volumoso e bonito.


imagem ilustrativa retirada do Google

Aqui na CLÍNICA UNYCA, nós realizamos esta e outras técnicas para melhorar o contorno corporal.
Está interessada? Entre em contato pelo nosso whatsapp (011 – 989891032)

 

Artigo escrito pelo Dr Carlos J Gaspar Jr CRM/SP 140.676 ; RQE 80003. Diretor clínico da clínica Unyca Estética.

1 comentário em “O que é aumento do “BUMBUM” chamado Brazilian Butt Lift ?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CLÍNICA UNYCA ESTÉTICA

Com o propósito de proporcionar a melhor experiência possível em cada momento de um procedimento estético – a clínica Unyca oferece uma estrutura ímpar para os nossos pacientes. Cada detalhe é pensado para que seu procedimento ou sua cirurgia plástica seja realizada da maneira como você sempre sonhou!

CONTATO

Telefone: (11) 98989-1032
E-mail: adm.unycaestetica@gmail.com
Endereço: Rua Ana Pereira Melo, 253, cjt 1010 – Osasco 
CEP: 06023-080

Rolar para cima