A Lipoescultura e Lipoaspiração são cirurgias que trabalham todo o contorno corporal, remodelando áreas específicas do corpo, removendo o excesso de gorduras. A principal diferença é que na Lipoescultura podemos colocar a própria gordura removida da paciente nas regiões onde há falta de volume, como nos glúteos, por exemplo, visando o aumento daquela área.
A lipoaspiração pode ser realizada em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, papada, flancos, costas, pernas, joelhos e mamas.
Tanto a lipoaspiração quanto a lipoescultura podem ser realizadas sob anestesia geral, raqui ou peridural e a recuperação varia de acordo com a região tratada, podendo se estender de 7 a 30 dias.
A Hidrolipo é uma técnica de lipoaspiração pequena, realizada na própria clínica. Injeta-se uma solução contendo soro fisiológico e anestésico, e então, a área a ser trada é lipoaspirada com cânula, da mesma maneira que é feita a lipoaspiração tradicional. Essa técnica é indicada para pequenas áreas ou regiões do corpo com irregularidades após cirurgias maiores. É importante ressaltar que a hidrolipo não substitui a lipoaspiração em hospital.
E também a Lipo a Laser ou Laserlipólise em que a cânula de lipoaspiração entra junto com uma fibra de laser, disparando os feixes de laser na camada de gordura, derretendo-as, isso facilita a remoção da gordura e concomitantemente ajuda na flacidez, pois promove a contração dos tecidos e trata a textura da pele. Esse procedimento é realizado na clínica com o aparelho de laser Fotona sob anestesia local.