Como Escolher Um Cirurgião Plástico? - Clínica Unyca

Como Escolher Um Cirurgião Plástico?

A cirurgia plástica é o sonho de milhões de pessoas em todo o mundo; fotos de ANTES e DEPOIS de famosos e anônimos rodam por toda internet, mas tomar a atitude de se submeter a uma cirurgia plástica passa por etapas muito importantes para que o sonho não vire um pesadelo.

A primeira parte para conseguir o “novo visual” é procurar um bom Cirurgião Plástico.
Um bom ponto de partida é através de indicações de amigos e parentes que já fizeram algum tipo de procedimento estético e gostaram do resultado. Porém é importantíssimo checar os registros desse profissional junto aos órgãos responsáveis pela atuação desses profissionais na sociedade.

O médico Cirurgião Plástico deve possuir um registro no CRM (Conselho Regional de Medicina), esse registro é indicado por um número que costuma estar impresso em cartões e receituários.
  (exemplo de pesquisa por profissional no site do cremesp)

Porém, todos os médicos (especialistas ou não) possuem o registro do CRM. Então como posso saber se meu médico é de fato um Cirurgião Plástico? No Brasil a única entidade responsável pela certificação dos cirurgiões plásticos é a SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA (http://www2.cirurgiaplastica.org.br/)

Portanto; não basta ser médico para estar habilitado para praticar a Cirurgia Plástica!

ENTÃO QUAL A DIFERENÇA DO CIRURGIÃO PLÁSTICO PARA OUTRAS ESPECIALIDADES MÉDICAS?

Não é qualquer médico que está apto para realizar cirurgias plásticas. A formação do cirurgião especialista em plástica é quase o dobro do tempo de um médico comum.

Primeiramente o médico deve cursar os 6 anos de Medicina (numa Faculdade de Medicina), em seguida ele deve fazer mais 3 anos de residência em Cirurgia Geral e, depois; mais 3 anos de Cirurgia Plástica! Totalizando mais de 14 mil horas de aprendizado, sendo 12 anos de formação!
E ainda não acabou, os melhores Cirurgiões Plásticos ainda prestam uma prova para receberem o título de membro ESPECIALISTA da Sociedade Brasileira de Cirurgiões Plásticos (SBCP).

Para saber se o seu médico é membro especialista da SBCP, basta procurar o nome dele nesse link aqui.
http://www2.cirurgiaplastica.org.br/

POR QUE DEVO REALIZAR O MEU PROCEDIMENTO SEMPRE COM UM CIRURGIÃO PLÁSTICO?

Segundo o Conselho Regional de Medicina do estado de São Paulo (CREMESP), Profissionais inaptos que realizam cirurgias plásticas são um risco para a segurança das (os) pacientes. Um estudo revelou que 97% dos erros em cirurgias plásticas são cometidos por profissionais que não detém especialização específica. Nesses casos, a falta de experiência do médico tornou o que era um incômodo estético em um transtorno ainda maior.

A medicina se especializou muito e é difícil para um médico dominar todas as áreas. A cirurgia plástica, quando feita por um médico qualificado, tem os riscos reduzidos ao máximo. Por isso é importante que um Cirurgião Plástico realize tais procedimentos.

Na Clínica Unyca, buscamos realizar o seu sonho com toda a segurança e preparos necessários, todos os nossos cirurgiões são especialistas e registrados na SBCP, agende sua consulta!

2 comentários em “Como Escolher Um Cirurgião Plástico?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLÍNICA UNYCA ESTÉTICA

Com o propósito de proporcionar a melhor experiência possível em cada momento de um procedimento estético – a clínica Unyca oferece uma estrutura ímpar para os nossos pacientes. Cada detalhe é pensado para que seu procedimento ou sua cirurgia plástica seja realizada da maneira como você sempre sonhou!

CONTATO

Telefone: (11) 98989-1032
E-mail: adm.unycaestetica@gmail.com
Endereço: Rua Ana Pereira Melo, 253, cjt 1010 – Osasco 
CEP: 06023-080