Aumento de bumbum ou Brazilian Butt Lift. O que é? - Clínica Unyca

Aumento de bumbum ou Brazilian Butt Lift. O que é?

Aumento de bumbum ou Brazilian Butt Lift está na moda. Muitas famosas se submeteram ao aumento dos glúteos por essa técnica chamada Brazilian Butt Lift ou simplesmente BBL.

Mas afinal, o que é  o aumento de bumbum?

Trata-se de uma técnica de enxerto de gordura nos glúteos, mas com a utilização de volumes maciços de gordura. Geralmente são utilizados de 1 até 3 litros de gordura em cada glúteo. Isso mesmo! São volumes grandes com o propósito de fazer o aumento de bumbum em proporções bem extravagantes.

Isso só é possível através de 2 coisas: A paciente obrigatoriamente precisa ter gordura suficiente para ser aspirada e é necessário um “bumbum” com pele suficientemente flácida para comportar esse volume grande de gordura.

Vamos entender cada um desses itens.

Primeiramente, a paciente precisa ter gordura corporal suficiente para que o volume necessário para aumentar os glúteos, seja adequado. Isso não significa que a mulher deve estar obesa, ou se tornar obesa! É importante que isso fique claro.
Existem índices adequados de gordura corporal em comparação com a massa muscular, que são bons para a realização da BBL, sem que a paciente esteja obesa.
Uma vez lipoaspirada, essa gordura será processada. Após ser processada, estará pronta para fazer o aumento de bumbum. Mas outra questão precisa ser respondida nesse momento; o “bumbum” está preparado para receber esse volume maior de gordura?

Sabemos que a gordura quando colocada numa região sem “espaço” para acomodá-la, irá sofrer e morrer. Isso mesmo! Um dos fatores que pode ocasionar a perda dessa gordura enxertada no “bumbum” é a falta de espaço. Isso significa que a região dos glúteos, incluindo sua pele, deve estar relativamente “flácida” para comportar volumes de gordura.

Como conseguir essa “flacidez” na região dos glúteos?! Algumas mulheres já possuem flacidez e ausência de volume no “bumbum”. Portanto,  já estão aptas a receber grandes volumes de gordura. Aquelas que não possuem tanta flacidez ou que já possuem algum volume nos glúteos, necessitarão de uma técnica para ampliar a área abaixo da pele. E como isso é feito?! Através de uma técnica de vibração, com um aparelho chamado “VIBRO-LIPO” nós conseguimos preparar um espaço adequado para comportar a gordura.
Depois de passarmos essa cânula vibratória nos glúteos, podemos então colocar a gordura ou “enxertar” (usando o termo correto).

Dessa maneira, a gordura entrará numa região com espaço para se acomodar adequadamente e sobreviver. Pois justamente um dos problemas do aumento dos glúteos com gordura é a absorção que ocorre dessa gordura. Ainda não compreendemos completamente porque algumas mulheres ficam com o volume de gordura enxertado praticamente inteiro. E outras mulheres acabam perdendo volume por absorção. Um dos fatores já conhecemos, e foi explicado acima – a falta de espaço entre a pele e a área abaixo da pele no “bumbum”.

Outros fatores que podem influenciar a perda dessa gordura nos glúteos são: uma dieta desequilibrada, pacientes com muita oscilação de peso (ganham e perdem peso!), sedentárias, pacientes que fumam, entre outros fatores.

De uma maneira geral, os resultados da técnica BBL são bonitos e extravagantes!

E afinal, por que esse nome: Brazilian Butt Lift? Alguns dizem que foi inspirado no bumbum das brasileiras. Conhecido por ser volumoso e bonito.

Aumento de bumbum
imagem ilustrativa retirada do Google

Aqui na CLÍNICA UNYCA, nós realizamos esta e outras técnicas para melhorar o contorno corporal.
Está interessada? Entre em contato pelo nosso whatsapp (011 – 989891032)

 

Artigo escrito pelo Dr Carlos J Gaspar Jr CRM/SP 140.676 ; RQE 80003. Diretor clínico da clínica Unyca Estética.

9 comentários em “Aumento de bumbum ou Brazilian Butt Lift. O que é?”

  1. I discovered your weblog site on google and examine a number of of your early posts. Continue to maintain up the excellent operate. I just further up your RSS feed to my MSN Information Reader. Searching for forward to studying extra from you in a while!…

  2. Thanks a lot for sharing this with all of us you really know what you’re talking about! Bookmarked. Please also visit my website =). We could have a link exchange agreement between us!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLÍNICA UNYCA ESTÉTICA

Com o propósito de proporcionar a melhor experiência possível em cada momento de um procedimento estético – a clínica Unyca oferece uma estrutura ímpar para os nossos pacientes. Cada detalhe é pensado para que seu procedimento ou sua cirurgia plástica seja realizada da maneira como você sempre sonhou!

CONTATO

Telefone: (11) 98989-1032
E-mail: adm.unycaestetica@gmail.com
Endereço: Rua Ana Pereira Melo, 253, cjt 1010 – Osasco 
CEP: 06023-080